NOTÍCIAS

 

Programa de reciclagem de fibra de carbono

A preocupação com a preservação ambiental remete muito ao destino dos resíduos da indústria, e as fábricas de bicicletas precisam estar antenadas para esta situação, já que a bicicleta é um veículo que não polui quanto ao seu uso.

A Trek Bikes anunciou alguns meses atrás que tem reciclado aproximadamente mais de 31.750kg de fibra de carbono desde que instituiu o programa no ano passado

A Trek foi a primeira empresa de bicicletas a reciclar fibra de carbono, subsequente começaram a Specialized e Advanced Sports International (proprietária da Fuji, Kestrel, SE e Breezer).

As três companhias trabalham com tecnologia destes materiais na base em Carolina do Sul (Califórnia), reciclando materiais de sucata de produção e a partir de resíduos de produção e produtos danificados.

Material Innovation Technologies redireciona o material reciclado para reforçar termoplásticos, incluindo aeroespacial, automotivo, aplicações médicas e recreativas.

"Nós realmente nos orgulhamos dos resultados obtidos em apenas um ano de reciclagem", disse Jim Colegrove, engenheiro senior da Trek." Agora o carbono tem sido usado comumente nos materiais ciclísticos, importante que todas as marcas considerem a inclusão da reciclagem no ciclo de produção. Que isso sirva para outras empresas!

Vamos ficar de olho.

 

Fonte: http://www.pedal.com.br/programa-de-reciclagem-de-fibra-de-carbono_texto5950.html

Postada em: 26/11/2012

 

 

Comentários

 

PARCEIROS

TOP MÚSICAS

1

Conquistando impossível
Jamily

2

Radio Bike Dance
Marcos Dorneles

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

VISITANTE       contador de visitas para blog

                             OBRIGADO PELA SUA VISITA NA NOSSA RADIO, SEJA SEMPRE BEM VINDOS

Hospedgem e Streaming HD EfexHost.Com | Site Administravel Licenciado por LeSArtWeb.Net