MATÉRIAS

 

Paraná vai ganhar centro de treinamento de ciclismo

Centro Nacional de Treinamento de Ciclismo irá ajudar no desenvolvimento de atletas nas quatro disciplinas olímpicas.

O Paraná já é uma das principais referências do ciclismo nacional da atualidade. Londrina é desde 2005 sede da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O Velódromo de Maringá, considerado um dos melhores do país, foi escolhido como base da seleção brasileira de Ciclismo de Pista para os Jogos Olímpicos de 2016. Recentemente uma parceria firmada entre a Confederação Brasileira de Ciclismo, a prefeitura de Londrina (PR) e o Ministério do Esporte, irá proporcionar um grande salto no desenvolvimento do ciclismo brasileiro. Está sendo construído um Centro Nacional de Treinamento, que irá atender atletas nas quatro disciplinas olímpicas (Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Ciclismo de Pista), da base ao alto rendimento. 

O complexo está dividido em seis áreas: Recepção e áreas de convivência (refeitório, vestuários); Depósito e bicicletário; Auditório para reuniões e cursos de capacitação; Sala de Avaliação e de Treinamento de Força e de Potência; Sala de Fisioterapia para recuperação, tratamentos e prevenções; Sala de atendimento da equipe multidisciplinar (nutrição, psicologia, fisiologia, entre outras especialidades). As informações estarão totalmente integradas em um sistema informatizado com tecnologia de ponta, permitindo um monitoramento à distância completo e permanente de todos os atletas durante toda a temporada. 

"Estamos falando de uma infraestrutura de alto nível, que será uma grande aliada no desenvolvimento do ciclismo nacional. Com certeza essa ferramenta fará a diferença na preparação das seleções para as competições, pois com uma estrutura física e multidisciplinar podemos melhorar não só nossas habilidades e condicionamento, como também realizar correções técnicas mais eficientes, otimizar os treinos simulando provas, preparar melhor nossas estratégias e assim alcançar resultados cada vez mais expressivos", avalia Francisco Cusco, Gestor de Alto Rendimento da confederação. 

Para José Luiz Vasconcelos, presidente da CBC, além de potencializar o treinamento dos atletas, o local será um importante centro de formação e detecção de talentos, um ponto estratégico visando o crescimento futuro do ciclismo nacional.

"Iremos realizar avaliações periódicas com as categorias de base, acompanhando de perto sua evolução, promover clínicas para aproximar a modalidade daqueles que ainda não a conhecem e ainda desenvolver projetos sociais dando uma oportunidade de vida saudável para crianças e jovens carentes. Com isso, fomentamos o ciclismo desde a infância, garantindo a renovação das seleções com a nova geração se desenvolvendo de maneira mais consistente e eficiente. Estaremos auxiliando e dando condições para que vários atletas estejam cada vez mais competitivos em todas as categorias", declarou Vasconcellos, que também é membro da Comissão Internacional de BMX da União Ciclística Internacional (UCI).

 

Autor: http://www.pedal.com.br/parana-vai-ganhar-centro-de-treinamento-de-ciclismo_texto10286.html

Postada em: 03/02/2016

 

 

Comentários

 

 

PARCEIROS

TOP MÚSICAS

1

Conquistando impossível
Jamily

2

Radio Bike Dance
Marcos Dorneles

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

VISITANTE       contador de visitas para blog

                             OBRIGADO PELA SUA VISITA NA NOSSA RADIO, SEJA SEMPRE BEM VINDOS

Hospedgem e Streaming HD EfexHost.Com | Site Administravel Licenciado por LeSArtWeb.Net